A segurança da informação e o teletrabalho

· Joana Cruz @ 27 Jan #ipbrick, #comunicacoesempresariais, #seguranca

Sem ponderar os riscos, um grande número de empresas, seduzidas pela aparente redução de custos, decide alojar ou utilizar os seus sistemas com informação confidencial, em múltiplos serviços partilhados de Cloud Pública.

Numa altura em que as questões de segurança são um dos principais desafios trazidos pela realidade do teletrabalho, é fundamental que as empresas estejam conscientes de que é necessário assegurar que a informação que continuam a produzir, se mantém no domínio interno e, em momento algum, poderá ser acedida por pessoas estranhas à organização.

Assim, para mitigar as vulnerabilidades do teletrabalho, além da consciêncialização dos trabalhadores, é fundamental que as empresas adotem soluções robustas, que assegurem que as ferramentas que utilizam para o trabalho dos seus colaboradores, a troca de informação entre os próprios, os clientes e fornecedores não apresente quebras de confidencialidade, nem põe em causa a própria integridade e continuidade do trabalho da empresa.

Lembre-se que, ao escolher as ferramentas de teletrabalho para a sua empresa, deve assegurar que os direitos de administração, dessas mesmas ferramentas, são propriedade da empresa, ou responsabilidade da pessoa que a empresa escolher para fazera sua administração. Não havendo, em momento algum, a possibilidade de a informação que circula ir parar às "mãos erradas".

IPBRICK... Soluções seguras para as Comunicações empresariais

Com as Soluções para as Comunicações Empresariais da IPBRICK, tem disponível uma plataforma de trabalho colaborativo, o IPBRICK.CAFE, que é um espaço completamente privado e seguro, de onde a informação da empresa, nunca será "roubada". Inclui um sistema de Videoconferência, tão essencial nos dias de hoje, serviço de Voz e Chat Profissional que assegura a comunicação interna e externa, sem disrupções. Disponibiliza também uma solução de Email e Ferramentas Colaborativas, o IPBRICK.MAIL, uma solução de Comunicações Unificadas, o IPBRICK.UCoIP e ainda o iPortalDoc, a solução de Gestão Documental e de Processos, que permite às empresas continuar a gerir de forma desmaterializada os seus processos de trabalho (Financeiro, Recursos Humanos, Comercial, etc).

Install the CAFE on your iPhone: tap and then Add to homescreen