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  • Como pode o seu negócio beneficiar da utilização de Voicebots com AI
    · Joana Cruz @ 24 Apr

    Se a utilização de Chatbots foi já uma transformação na forma de comunicar com o cliente, o uso de Voicebots vem revolucionar todo o atendimento das chamadas de voz.

    A solução de Voicebot IPBRICK consegue entender a linguagem utilizada pelo cliente, compreende a sua intenção e dá-lhe uma resposta imediata, sem longos tempos de espera.

    Esta mudança no atendimento aumenta a satisfação dos clientes que estão cansados de passar horas ao telefone para resolver questões simples, e as empresas conseguem que os seus colaboradores se mantenham dedicados ao atendimento de questões mais complexas.

    Graças a esta tecnologia é possível manter uma conversa direta entre o utilizador e o sistema, que reconhece as suas dúvidas, encontra as respostas e as transmite de imediato ao cliente, imprimindo uma enorme agilidade à comunicação.

    A automatização dos processos de atendimento por meio da voz e/ou chat, utilizando Voicebots ou Chatbots, tem aplicabilidade nos mais diversos setores de atividades, (Banca, Serviços Financeiros, Serviços de Apoio ao Cliente, etc), e desempenha um papel importante na otimização do atendimento ao cliente.

    Com esta tecnologia é possível, entre outras funcionalidades:

    - Agendar consultas médicas;

    - Confirmar agendamentos;

    - Realizar inquéritos de satisfação;

    - Fazer uma encomenda;

    - Fazer uma reserva;

    - Verificar o estado de uma encomenda;

    - Verificar stock de produtos.

  • ULSBA aposta na Transformação Digital das Comunicações
    · Joana Cruz @ 30 Jan

    Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) implementa Sistema de Comunicações Unificadas, para assegurar a desmaterialização e modernização dos processos.

    Inserido no âmbito dos projetos de aumento da eficiência processual, foram introduzidas melhorias ao nível da comunicação na ULSBA, com a adoção de um Portal Colaborativo, assente em tecnologia IPBRICK, para a divulgação de informação. Este Portal Colaborativo associa a divulgação de informação, com a possibilidade de comunicação, entre os profissionais, por Chat, Voz e Vídeo, facilitando a interação entre os colaboradores. A plataforma permite ainda ganhos de eficiência nas comunicações com os utentes, integradas com os processos de atendimento.

    Com a implementação destes projetos a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo ambiciona introduzir melhorias significativas e com impacto efetivamente positivo ao nível da simplificação processual e eficiência interna e, consequentemente, na prestação de cuidados de saúde focada na coesão territorial, numa maior proximidade ao utente e na equidade do acesso.

  • ULSBA aposta na Transformação Digital de Processos Hospitalares
    · Joana Cruz @ 15 Jan

    Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) implementa Sistema de Automatização de Processos, o iPortalDoc, para assegurar a desmaterialização e modernização dos processos.

    Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) implementa Sistema de Automatização de Processos, o iPortalDoc, para assegurar a desmaterialização e modernização dos processos.

    Numa tentativa de terminar com os processos tratados em papel, a ULSBA procedeu à desmaterialização das assinaturas dos utentes e dos profissionais de saúde. A assinatura de documentos por parte dos utentes, nos balcões das unidades através de signing-PADs, e a assinatura legal de documentos por parte do clínico, com recurso à Chave-Móvel-Digital ou ao Cartão de Cidadão, contribuem para a simplificação e agilização dos processos hospitalares.

    O projeto dá assim aos utentes, a possibilidade de assinar documentos de forma descentralizada, e aos profissionais ganhos de eficiência, uma vez que o documento é automaticamente armazenado e fica disponibilizado no respetivo processo (clínico ou administrativo).

    Adicionalmente, representa um importante passo para a gestão do arquivo, controlo e comunicação automática dos documentos, promovendo uma maior eficiência nos cuidados de saúde prestados. A assinatura legal em processos internos associados à desmaterialização dos próprios processos, aumenta a eficiência na execução dos processos e permite “eliminar” distâncias entre os utentes e a ULSBA.

    A eficácia da solução é comprovada pela avaliação efetuada pelos próprios utentes, com indicadores muito positivos do seu nível de satisfação.

  • Hospital das Forças Armadas (HFAR) utiliza a Plataforma IPBRICK.CAFE para a realização de videoconsultas
    · Joana Cruz @ 15 Dec

    Com o objetivo de mitigar a dispersão territorial dos Militares e das Unidades de Saúde Militares, o HFAR disponibiliza um serviço de videoconsulta, via IPBRICK.CAFE, para os seus utentes.

    O IPBRICK.CAFE interliga com o sistema hospitalar e o processo clínico, para que a marcação pelo administrativo crie automaticamente a sessão de videoconsulta para o dia e hora agendados. Na hora marcada, o médico inicia diretamente a videoconsulta a partir do processo clínico.

    Esta interligação assegura ainda que, o utente recebe a confirmação da consulta, bem como um lembrete próximo da hora marcada com o link para acesso. A videoconsulta pode ser realizada em qualquer lugar, a partir de um computador ou dispositivo móvel (telemóvel, tablet, etc).

    Durante a sessão de videoconsulta, é possível que o médico e o utente possam trocar documentos entre si, ou que o médico possa adicionar outros participantes (no caso, por exemplo, de precisar de uma segunda opinião da especialidade).

    O Hospital das Forças Armadas tem vindo a apostar na diferenciação dos seus cuidados em áreas chave que tenham preponderância na população militar ativa, com a disponibilização de videoconsulta em vários serviços, tais como Medicina Preventiva, Psicologia Clínica, Medicina Física e Reabilitação ou Neurologia.

  • Projeto de Transformação Digital, assente em Soluções IPBRICK, assegura a desmaterialização de processos, e assinaturas do utente, na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco
    · Joana Cruz @ 08 Nov

    A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) implementou um Sistema de Gestão Documental e de Processos, o iPortalDoc, que assegura a desmaterialização de documentos/processos e, desta forma, permite otimizar os procedimentos internos.

    O projeto dá ao utente a possibilidade de assinar documentos de forma desmaterializada, nos balcões das unidades, através de signing-PADs, e aos médicos a possibilidade de assinar documentos com recurso à Chave-Móvel-Digital ou Cartão de Cidadão.

    A Solução implementada impacta de forma positiva os processos desta Unidade Local de Saúde, conferindo-lhe ganhos de produtividade e eficiência, uma vez que o documento é automaticamente armazenado e fica disponibilizado no respetivo processo (clínico ou administrativo).

    Adicionalmente, a Solução teve um impacto positivo na gestão do arquivo, controlo e comunicação automática dos documentos, promovendo uma maior eficiência dos cuidados de saúde prestados. A otimização de processos através do módulo de RPA do iPortalDoc, exponencia a eficiência na realização dos processos com automatização de tarefas repetitivas.

    A par do aumento da eficiência processual, foram introduzidas melhorias ao nível da comunicação na ULSCB, com a adoção de um Portal Colaborativo, assente em tecnologia IPBRICK, para a divulgação de informação. Este Portal Colaborativo associa a divulgação de informação, com a possibilidade de comunicação, entre os profissionais, por Chat, Voz e Vídeo, facilitando a interação entre os colaboradores.

    Com a implementação deste Projeto, financiado por fundos comunitários (POCI-05-5762-FSE-000391), a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco ambiciona introduzir melhorias que tenham um impacto positivo ao nível da simplificação administrativa e, consequentemente, na prestação de cuidados de saúde focados na coesão territorial, proximidade ao utente e equidade do acesso.

  • Projeto de Transformação Digital, assente em Soluções IPBRICK, assegura a desmaterialização de processos, e assinaturas do utente, na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco
    · Joana Cruz @ 08 Nov

    A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) implementou um Sistema de Gestão Documental e de Processos, o iPortalDoc, que assegura a desmaterialização de documentos/processos e, desta forma, permite otimizar os procedimentos internos.

    O projeto dá ao utente a possibilidade de assinar documentos de forma desmaterializada, nos balcões das unidades, através de signing-PADs, e aos médicos a possibilidade de assinar documentos com recurso à Chave-Móvel-Digital ou Cartão de Cidadão.

    A Solução implementada impacta de forma positiva os processos desta Unidade Local de Saúde, conferindo-lhe ganhos de produtividade e eficiência, uma vez que o documento é automaticamente armazenado e fica disponibilizado no respetivo processo (clínico ou administrativo).

    Adicionalmente, a Solução teve um impacto positivo na gestão do arquivo, controlo e comunicação automática dos documentos, promovendo uma maior eficiência dos cuidados de saúde prestados. A otimização de processos através do módulo de RPA do iPortalDoc, exponencia a eficiência na realização dos processos com automatização de tarefas repetitivas.

    A par do aumento da eficiência processual, foram introduzidas melhorias ao nível da comunicação na ULSCB, com a adoção de um Portal Colaborativo, assente em tecnologia IPBRICK, para a divulgação de informação. Este Portal Colaborativo associa a divulgação de informação, com a possibilidade de comunicação, entre os profissionais, por Chat, Voz e Vídeo, facilitando a interação entre os colaboradores.

    Com a implementação deste Projeto, financiado por fundos comunitários (POCI-05-5762-FSE-000391), a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco ambiciona introduzir melhorias que tenham um impacto positivo ao nível da simplificação administrativa e, consequentemente, na prestação de cuidados de saúde focados na coesão territorial, proximidade ao utente e equidade do acesso.

  • ULSAM aposta na modernização de processos com tecnologia IPBRICK
    · Joana Cruz @ 06 Sep

    No âmbito do projeto “3CDIGITAL”, a ULSAM (Unidade Local de Saúde do Alto Minho), implementou um conjunto de soluções disruptivas, com vista à modernização e excelência do serviço prestado ao utente. O objetivo é aumentar a eficiência processual e a otimização dos recursos disponíveis, com consequente impacto na sustentabilidade da instituição.

    A desmaterialização da assinatura do utente (eSigning), efetuada nos balcões das unidades através de signing-PADs, bem como a assinatura legal de documentos por parte do médico (com recurso à Chave-Móvel-Digital ou Cartão de Cidadão), contribuem para a simplificação e eficiência dos processos.

    Assim, os utentes da ULSAM passam a poder assinar os documentos de forma desmaterializada, e com possibilidade de acesso transversal, uma vez que o documento é automaticamente disponibilizado no seu processo clínico.

    A adoção desta solução teve um impacto muito positivo na gestão do arquivo, controlo e comunicação automática dos documentos, aumentando a eficiência dos cuidados de saúde prestados.

    Graças a esta implementação, a ULSAM adotou nos seus processos melhorias significativas, traduzindo-se, não só, numa melhor prestação dos cuidados de saúde mas também numa maior proximidade ao utente e equidade no acesso.

  • Hospital de Cantanhede tem novo sistema de atendimento telefónico baseado em tecnologia IPBRICK
    · Joana Cruz @ 05 Sep

    Segundo Diana Breda, Presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Cantanhede, este projeto surge “no âmbito do projeto de transição digital do Hospital e de melhoria da comunicação com os utentes e familiares”. O que queremos, acrescenta, “é que nenhuma chamada telefónica fique por atender, melhorando a acessibilidade ao Hospital também por esta via. O nosso compromisso em oferecer um atendimento de qualidade estende-se agora à comunicação telefónica”.

    Leia o artigo completo: https://shorturl.at/jkJN1

  • Hospital das Forças Armadas disponibiliza novos Canais de Comunicação aos utentes
    · Joana Cruz @ 08 Aug

    A implementação do projeto MilitarCare2020 permite que através do site do HFAR, ou diretamente através da aplicação para telemóveis, o utente possa efetuar pedidos de agendamento, remarcação, cancelamento de consultas, alertas para os atos agendados, integração dos agendamentos com o calendário, ver o histórico de atos realizados, obter declarações de presença, acesso a dados clínicos (análises clínicas, relatórios de imagiologia, entre outros), informações gerais, notícias do HFAR, acesso a faturas, pedidos de contacto e atualização dos seus dados pessoais.

    Além disso, com base na plataforma IPBRICK, as solicitações no site e na APP, assim como através do preenchimento de formulários online, são integradas automaticamente na gestão de pedidos, o que garante uma resposta integral a todas as solicitações dos utentes.

    Leia aqui o artigo completo: https://shorturl.at/lnzKS

  • Hospital das Forças Armadas implementa Sistema Unificado de Atendimento com tecnologia IPBRICK
    · Joana Cruz @ 31 Jul

    O Hospital das Forças Armadas implementou no projecto Alcare, um Sistema Unificado de Comunicações e Atendimento orientado à satisfação do utente para recolha, registo e tratamento de informação através de uma Solução de Voicebot, que utiliza Inteligência Artificial.

    Ao ligar para a central telefónica do HFAR o utente será atendido por este novo sistema, que tentará dar resposta à questão que deu origem à chamada, o que reduz exponencialmente as chamadas perdidas, ou caso não consiga, recolhe a informação necessária para que posteriormente o utente seja contactado, para dar resposta à sua solicitação.

    Graças a esta tecnologia é possível entender a linguagem utilizada pelo utente, compreender a sua intenção e dar-lhe uma resposta sem os longos tempos de espera por um atendimento. Esta solução, que revoluciona o atendimento no HFAR, diminui o tempo despendido pelo utente ao telefone para resolver questões, como a impossibilidade de comparência a uma marcação ou encaminhamento da chamada para um serviço”.

    Leia AQUI o artigo completo.

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