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IPBRICK & iPortalDoc v7.0, lançamento oficial já tem data marcada
· Joana Cruz @ 29 Apr #iportaldoc, #ipbrick, #ipbrickcafeA nova versão da IPBRICK e do iPortalDoc pretende marcar uma nova era nas Comunicações Empresariais.
Começou a contagem decrescente, 1 de junho foi o dia escolhido para o lançamento oficial da versão 7.0 do IPBRICK OS e da Solução de Gestão Documental e de Processos, iPortalDoc.
Mas há mais novidades. No mesmo dia será também lançada a versão 3.0 do Digital Workspace, o IPBRICK.CAFE, com um novo design e mais ferramentas para simplificar a comunicação e a troca de informação entre as empresas e os colaboradores.
Estes lançamentos trazem consigo muitas mudanças que terão certamente um enorme impacto nas Comunicações Empresariais.
O IPBRICK OS tem agora uma novo interface de gestão simplificada e mais recursos disponíveis. Outra das grandes novidades está no facto de, nesta nova versão, encontrar uma solução de Voicebot e Chatbot. O assistente virtual da IPBRRICK promete ajudar as empresas/organizações a otimizar o fluxo de chamadas com recurso a técnicas de inteligência artificial.Quanto à versão 7.0 do iPortalDoc já fomos revelando que as mudanças são muitas, mas a mais evidente está no redesign da solução que vai mudar a forma como vê a Gestão Documental e de Processos, conferindo-lhe uma maior simplicidade de navegação.
O melhor mesmo é manter-se atento, dia 1 de junho as soluções IPBRICK vão mudar! -
E quando um colaborador em teletrabalho precisa de se ausentar?
· Joana Cruz @ 16 Apr #iportaldoc, #comunicacaoausenciaFaça as suas comunicações de ausência de forma desmaterializada através do Sistema de Gestão Documental e de Processos, iPortalDoc.
Um grande número de colaboradores continua em teletrabalho mas a comunicação de ausências seja por motivos de saúde, consultas médicas, acompanhamento dos filhos, ou outras questões que motivem uma ausência durante o período laboral, devem continuar a ser comunicadas à entidade patronal.
Com o iPortalDoc o processo para a Comunicação de Ausência é simples e completamente desmaterializado. Sempre que um colaborador precisa ausentar-se do local onde se encontra a trabalhar deve preencher o formulário do iPortalDoc, disponível na pasta Comunicação de Ausências. Posteriormente associar-lhe a justificação. O responsável pela gestão dos Recursos Humanos, ou a pessoa responsável pelo tratamento, é notificado via iPortalDoc quer da ausência quer da justificação da ausência.
A comunicação feita via iPortalDoc garante que a informação está centralizada, é de fácil consulta e gestão por parte dos Recursos Humanos.
Se ficou curioso quanto ao processo para a Comunicação de Ausências assista ao vídeo e peça-nos uma conta de teste para o experimentar no cenário de demonstração disponível em cafe.ucoip.pt. -
Automatização de Processos: O que é e quais os benefícios?
· Joana Cruz @ 05 Apr #iportaldoc, #automatizacaoprocessosAs empresas têm percebido, ao longos dos anos, que o recurso à tecnologia é cada vez mais importante para que a execução de determinadas tarefas/processos decorra sem contratempos.
Mas, qual será o ponto de viragem para que as empresas sintam necessidade de recorrer ao uso da tecnologia para as ajudar na automatização de processos de trabalho?
Leia aqui o artigo completo: https://www.iportaldoc.pt/automatizacao-de-processos-o-que-e-e-quais-os-beneficios
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iPortalDoc Starter Edition, Gestão Documental para todos
· Joana Cruz @ 26 Mar #iportaldoc, #gestaodocumental, #automatizacaoprocessosO iPortalDoc Starter Edition é a oportunidade por que muitas empresas esperavam para ter uma solução de Gestão Documental e de Processos e darem também elas início à sua Transformação Digital.
Trata-se de uma versão compacta da Solução de Gestão Documental, o iPortalDoc, que disponibiliza na sua base os processos de trabalho mais utilizados no dia a dia das organizações, entre eles: Correspondência, Comercial, Financeiro, Recursos Humanos, Jurídico ou Arquivo Digital. O objetivo é dar às empresas mais pequenas a oportunidade de também elas poderem usufruir das funcionalidades e vantagens de uma solução de Gestão Documental e de Processos. Além disso, ao fim de cinco anos estas empresas podem evoluir a solução para a versão Enterprise sem qualquer custo adicional. Uma vantagem única para que estas organizações possam crescer e se adaptem à solução.
O iPortalDoc Starter Edition vai permitir uniformizar e automatizar os processos de trabalho, assegurando que as tarefas passam de pessoa para pessoa de acordo com a hierarquia pré-definida no processo, não havendo por isso, margem para desvios. O que acaba por contribuir, não só, para a qualidade dos serviços prestados bem como para aumento da própria produtividade nas empresas.
Não perca esta oportunidade de transformar os seus processos de trabalho com o iPortalDoc Starter Edition. Uma versão compacta da Solução de Gestão Documental que vai marcar a diferença na gestão dos processos empresariais.
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Má gestão do email corporativo?
· Joana Cruz @ 12 Mar #arquivoemail, #iportaldocGrande parte da comunicação que entra e sai das organizações ainda é feita via email. Mas quantos emails já deixou de tratar, em tempo útil, pela dificuldade que é gerir o fluxo da informação que recebe diariamente?
O email corporativo é ainda um dos instrumentos de comunicação mais utilizados. Contudo, esta dependência do email seja para enviar ou receber documentos ou transmitir informações estratégicas sobre os negócios, pode traduzir-se em processos e tarefas demorados. Além disso, o stress causado pelo excesso de emails pode mesmo causar problemas de rendimento e desinformação.
Como forma de otimizar a gestão dos emails corporativos, a IPBRICK desenvolveu uma solução que permite às empresas ter total independência no acesso e gestão dos emails e respetivos processos a que dizem respeito, colocando um ponto final na informação disperda por várias pessoas e diferentes caixas de correio eletrónico.
Trata-se de uma solução de Arquivo de Email, integrada na Gestão Documental e de Processos, iPortalDoc, que permite assegurar uma gestão eficiente de todo o Correio Eltrónico. Aqui pode consultar todo o histórico de emails trocados, sem ter que perder tempo com pesquisas exaustivas, consultar os emails respondidos ou a aguardar resposta. A integração com o iPortalDoc permite também associar emails a documentos/processos ou iniciá-los pelo envio de um email diretamente para um workflow, por exemplo: faturas@empresa.pt, dando assim início ao processo de forma automatizada.
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Escritório Digital: sim, e depois?
· Joana Cruz @ 09 MarA LexGo, parceiro IPBRICK, vai organizar um evento digital para os seus clientes e parceiros sobre as Soluções IPBRICK para as Comunicações Empresariais. O evento, que vai decorrer nesta plataforma de demonstração, tem lugar na próxima quinta-feira, dia 11 de março, às 15h.
Um bom exemplo de que a plataforma de demonstração das soluções IPBRICK pode ser utilizada ao serviço dos nossos parceiros, como "veículo" de comunicação com os seus também parceiros e clientes.
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A marcação e gestão das férias é um desafio?
· Joana Cruz @ 05 Mar #recursoshumanos, #feriasCom o iPortalDoc pode simplificar a gestão de todo o processo de marcação e aprovação das férias dos colaboradores.
A marcação e consequente gestão das férias dos colaboradores revela-se muitas vezes um enorme desafio para as empresas. Com o objetivo de disponibilizar a solução mais eficiente para as auxiliar na gestão destes períodos, está disponível no iPortalDoc o processo de Recursos Humanos - Férias.
Para a marcação de férias apenas é necessário que cada colaborador preencha o formulário disponível no Gestor Documental, iPortalDoc, selecionando os dias pretendidos, e encaminhando posteriormente o documento para aprovação superior. O responsável pela aprovação é notificado de que tem uma ação para aprovar as férias. Nesta fase o responsável ou as aprova ou notifica o colaborador da necessidade de efetuar alterações ao documento. Todo o processo decorre via iPortalDoc e o histórico da informação trocada fica disponível para consulta.
É também possível cruzar informação dos dias de férias já agendados no mapa geral de férias dos colaboradores, sabendo exatamente os dias que cada colaborador já tem aprovados e os que ainda se encontram por aprovar. -
O IPBRICK.CAFE vai mudar!
· Joana Cruz @ 26 FebO IPBRICK.CAFE, a Rede Social Corporativa da IPBRICK vai mudar. A mudança chega com a versão 3.0 que será lançada nas próximas semanas.
Um novo design e mais ferramentas para simplificar a comunicação e a troca de informação entre as empresas e os colaboradores, são algumas das novidades que vai encontrar na versão 3.0 do IPBRICK.CAFE.
Hoje vamos falar-lhe de uma das novas funcionalidades, os "Canais".Menos emails e mais colaboração em tempo real é um dos grandes pressupostos da nova funcionalidade "Canais", cujo objetivo é centralizar a troca de informação sobre determinado tema, tornado a comunicação entre equipas mais ágil.
Os Canais são uma área da aplicação que pode ser organizada por tema, projeto, equipa ou por qualquer outro assunto que seja do interesse da empresa.
O ponto de partida para a comunicação entre os participantes é o feed do Canal, onde podem partilhar documentos e trabalhar diretamente sobre eles, trocar mensagens de chat ou fazer uma videoconferência. A informação trocada/partilhada dentro de cada Canal está sempre disponível para consulta dos participantes.
A capacidade de comunicar de forma centralizada e de reforçar a colaboração entre equipas de trabalho, torna-se fundamental para que as empresas se mantenham ativas no mercado, sobretudo numa altura em que tudo se torna cada vez mais digital. Ter acesso fácil à informação e às ferramentas de trabalho a partir de uma única aplicação é meio caminho andado para que todos estejam alinhados acerca das suas tarefas e de como as executar, evitando deixar para depois questões que podem ser resolvidas em tempo real. -
O iPortalDoc v7.0 está a chegar
· Joana Cruz @ 18 Feb #iportaldoc, #gestaodocumentalA versão 7.0 do iPortalDoc será lançada nas próximas semanas e hoje desvendamos-lhe algumas novidades.
Se está curioso quanto ao lançamento desta nova versão do Gestor Documental e de Processos, iPortalDoc, podemos já dizer-lhe que as mudanças são muitas, mas a mais evidente está no redesign da solução. Se está familiarizado com o iPortalDoc vai surpreender-se com esta nova versão. Com uma interface totalmente renovada e uma nova organização das diferentes áreas, o iPortalDoc está mais intuitivo e fácil de navegar.
Top #5 das principais novidades da versão 7.0 do iPortalDoc:
1# Possibilidade de o utilizador ativar o dark/light mode
Permite ao utilizar ter total liberdade para selecionar a vista com que pretende trabalhar na solução.
2# Navegabilidade por separador
Tendo em conta a pasta da hierarquia documental selecionada, é possível navegar entre separadores. Ou seja, é possível ter abertas várias pastas da hierarquia por separador e navegar entre eles.
3# Permissões por Grupo
Até então, o acesso à informação no iPortalDoc era gerida por permissões atríbuidas individualmente a cada utilizador. A partir da versão 7.0, passa também a ser possível atribuir permissões idênticas a grupos de utilizadores.
4# Ações pendentes e pesquisa
A janela de ações pendentes e da pesquisa passa agora a abrir num novo separador. Será possível "guardar" pesquisas previamente definidas pelo utilizador.
#5 Integração com o weboffice
Dá a liberdade aos utilizadores de editarem e atualizarem documentos diretamente na aplicação, sem necessidade de fazer download/upload. Se o documento estiver com o check-in ativo para o primeiro utilizador, o próximo utilizador recebe uma notificação a informar que o documento está a ser editado. -
Voicebot IPBRICK, o futuro do atendimento
· Joana Cruz @ 12 Feb #ipbrick, #voicebot, #inteligenciaartificialQuantos de nós já passamos longos minutos em espera numa chamada, que acabamos por desligar antes de ser atendida?
Pedir uma informação, marcar uma consulta ou fazer uma reserva, revela-se na maioria das vezes um enorme desafio. Quantos de nós já passamos longos minutos numa chamada que acabamos por desligar, vencidos pelo cansaço do tempo de espera? Se por um lado enquanto clientes ficamos insatisfeitos por não cumprir com o nosso objetivo, por outro lado temos empresas e colaboradores sob pressão por não conseguirem dar resposta às necessidades destes mesmos clientes.
A SOLUÇÃO
Para melhorar a experiência do atendimento telefónico, reduzir a frustração do cliente e aumentar a rapidez e eficiência do prestador do serviço, a IPBRICK vai lançar com a versão 7.0 uma solução de Voicebot. O assistente virtual da IPBRICK vai ajudar as empresas/organizações a otimizar o fluxo de chamadas, com recurso a técnicas de inteligência artificial.
Se o Chatbot foi já um primeiro avanço na forma de comunicar com o cliente, modificando o cenário do atendimento. O Voicebot vem revolucionar todo o atendimento de chamadas de voz.
A EVOLUÇÃO
A solução de Voicebot IPBRICK consegue entender a linguagem utilizada pelo cliente, compreende a sua intenção e dá-lhe uma resposta imediata, sem longos tempos de espera. Esta revolução no atendimento aumenta a satisfação dos clientes que estão cansados de passar horas ao telefone para resolver questões simples, e as empresas conseguem que os seus colaboradores se mantenham dedicados ao atendimento de questões mais complexas. Graças a esta tecnologia é possível manter uma conversa direta entre o utilizador e o sistema, que reconhece as suas dúvidas, encontra as respostas e as transmite de imediato ao cliente, imprimindo uma enorme agilidade à comunicação.
Mantenha-se atento, brevemente iremos lançar mais novidades sobre o assistente virtual da IPBRICK!