Notícias
-
A IPBRICK está de parabéns...
· Beatriz Castanheira @ 03 May #aniversarioNo próximo dia 5 de maio celebra o seu 19.º aniversário
Assinalar mais um aniversário, significa falar obrigatoriamente de mais um ano de muito trabalho, de muita dedicação e de outras tantas realizações.
O ano que passou foi um ano de mudança. De uma mudança consciente, feita com o objetivo de continuar a fazer o melhor para continuarmos a corresponder às expectativas daqueles que acabam por ser os responsáveis por todos os anos podermos celebrar mais um aniversário.
É graças a si, aos nossos parceiros e clientes que podemos continuar afirmar que a IPBRICK é atualmente uma referência na área das Comunicações Empresariais.
Obrigada por estar desse lado e por todos os dias nos dar razões para continuarmos esta caminhada!
-
Videconferência IPBRICK, elimina virtualmente as distâncias
· Beatriz Castanheira @ 24 Apr #ipbrickcafe, #videoconferenciaSe já é utilizador da tecnologia IPBRICK, saiba que tem disponível uma solução que lhe permite comunicar através de videoconferência/videochamada, voz, chat profissional e email, sem qualquer custo adicional! Isso mesmo, sem qualquer custo adicional!
Se ainda não está a utilizar esta solução, fale connosco. Nós explicamos-lhe tudo para que possa começar a usufruir destas, e de outras, funcionalidades.
Se, por outro lado, quer experimentar a solução, peça-nos uma conta para testar em https://cafe.ucoip.pt.
Com a solução de videoconferência da IPBRICK, que está acessível a partir do IPBRICK.CAFE, ligamos pessoas, equipas de trabalho e empresas a parceiros ou diretamente aos seus clientes. Eliminando distâncias mas mantendo uma comunicação fluída, rápida e eficaz, poupando tempo e dinheiro em deslocações.
E, para utilizar em salas de conferência, a solução da IPBRICK é compatível com qualquer tipo de hardware.
Conheça aqui todas as funcionalidades do IPBRICK.CAFE. -
O prazo para marcar as suas férias está a terminar
· Beatriz Castanheira @ 20 Mar #iportaldoc, #processosiportaldoc, #processoferiasMarque as suas férias através do formulário disponível no iPortalDoc, o Gestor Documental e de Processos. Após o preenchimento do formulário com os dias pretendidos, é encaminhada essa informação para aprovação do seu superior.
O responsável pela aprovação das férias é notificado e deve aprová-las ou, caso seja necessário, informar o colaborador da necessidade de efetuar algum tipo de correção. O responsável pela aprovação de férias, pode ainda cruzar informações da marcação de férias da sua equipa através do mapa geral de férias, para uma melhor gestão das mesmas.
Siga os passos do vídeo e experimente o processo Recursos Humanos - Férias, disponível no ucoip.pt. -
O uso do email exige bom senso, especialmente num ambiente corporativo
· Beatriz Castanheira @ 01 Mar #ipbrickcafe, #digitalworkspaceNão são raras as vezes em que dentro das empresas se trocam dezenas de emails, com várias pessoas, sobre o mesmo assunto. Mas não poderia esta troca de emails ser evitada?
O ambiente empresarial atual exige formas de comunicação ágeis, que aumentem a produtividade dos colaboradores e não os deixem presos a tarefas rotineiras. Com o IPBRICK.CAFE, o Digital Workspace da IPBRICK, esta necessidade de troca de emails parece ter um fim à vista. Mas como, pergunta? É muito simples, qualquer informação que pretenda trocar com um utilizador ou grupo de utilizadores passa a ser partilhada através do feed de publicações do IPBRICK.CAFE, de forma privada, para um grupo específico, ou pública, para todos os utilizadores, podendo de igual modo anexar documentos à sua publicação. Desta forma, não só a troca de informação e reações é muito mais instantânea, como toda a informação fica centralizada, num único local, não se restringindo exclusivamente às caixas de correio eletrónico dos colaboradores, e é facilmente pesquisável por qualquer interveniente na publicação.
Além disso, se utlizar o iPortalDoc, a solução de Gestão Documental e de Processos da IPBRICK, a partilha de documentos pode ser feita diretamente a partir do iPortalDoc para o IPBRICK.CAFE.
Assista ao novo vídeo e descubra as vantagens de utilizar o IPBRICK.CAFE para reduzir a troca de emails dentro das empresas. -
Mais de 500 colaboradores da Multinacional Intergraph usam tecnologia IPBRICK
· Mariana Cardoso @ 14 Feb #ipbrickucoip, #voip, #centralcomunicacoesPara o cliente Intergraph, a IPBRICK "oferece" uma solução VoIP acessível, que não exige que se seja especialista em Linux ou Asterisk para a poder gerir, sem custos de licenciamento ocultos e com um suporte excelente".
O CLIENTE
Com mais de 50 escritórios, em quase todos os países da Europa, a Intergraph, subsidiária da Multinacional Hexagon AB, emprega atualmente mais de 1600 pessoas. A Intergraph opera em três divisões específicas. Na Hexagon PPM transformam informação desorganizada em informação inteligente e processável que viabiliza o design, a construção, o funcionamento e a gestão mais inteligente de projetos industriais, incluindo: petróleo & gás, geração de energia, construção de infraestruturas AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), metais & mineração, construção naval, farmacêutica, química e bens de consumo. A Hexagon Safety & Infrastructure oferece soluções de software crítico e empresarial a governos e prestadores de serviços. E a divisão Geospacial da Hexagon, líder global em soluções digitais, cria Ecossistemas Autónomos Interligados, onde a informação está perfeitamente ligada através da convergência do mundo físico com o digital e a inteligência é construída em todos os processos, e soluções que visualizam inteligência de localização.
A SOLUÇÃO
Com uma central de comunicações a tornar-se obsoleta, e com elevados custos de manutenção e licenciamento, a Intergraph EMEA decidiu fazer uma pesquisa no mercado sobre as melhores soluções para substituir as suas velhas centrais telefónicas por um sistema de comunicações moderno. Depois da realização de uma prova de conceito, a escolha recaiu sobre a solução de Comunicações (VoIP) da IPBRICK. Graças à utilização da tecnologia IPBRICK, todos os telefones, nos diferentes escritórios, são aprovisionados automaticamente.
Com cerca de 500 utilizadores da tecnologia, a Intergraph conta com 12 IPBricks operacionais em: Portugal (Lisboa), Espanha (Madrid), Itália (Roma e Milão), Holanda (Hoofddorp), Dubai, Inglaterra (Swindon, Dervy e Runcorn), França (Paris), Alemanha (Dusseldorf e Munique), Noruega (Sandnes) e ainda em Zurique, na Suíça.
O RESULTADO
Com a solução de VoIP da IPBRICK, a Intergraph assegurou a aquisição de equipamento moderno, poupou nos custos com hardware e licenciamento. Além de que foi apenas necessária uma pequena formação de Administrador para ser possível o próprio cliente fazer toda a gestão e manutenção da central VoIP.
-
Segurança da informação… Vale a pena pensar sobre isto!
· Beatriz Castanheira @ 30 Jan #cloudprivada, #segurancainformacaoO possível vazamento de dados confidenciais de uma empresa representa uma das principais preocupações quando falamos em segurança da informação. Mas a verdade é que um grande número de empresas, aliciadas pela aparente redução de custos, está a alojar os sistemas das empresas, com informação confidencial, nos grandes fornecedores de Cloud Pública. Mas estarão estas empresas conscientes de que esta mudança deixa a informação confidencial das empresas, como, por exemplo, as chamadas telefónicas fora do domínio interno, suscetível de ser acedida por pessoas estranhas à organização? E o mesmo acontece se pensarmos no armazenamento de emails ou até mesmo na utilização de soluções para a partilha de ficheiros. Já pensou nas consequências de ver exposto aquilo que de mais precioso se produz nas organizações? Não seria mais seguro para as empresas guardarem toda a informação num fornecedor de Cloud Privada, gerida por pessoas que conhecem e da sua inteira confiança?
Não seja apanhado de surpresa, lembre-se que ainda há soluções no mercado, como a IPBRICK, que permitem garantir a total confidencialidade e propriedade da informação das empresas. -
IPBRICK.CAFE – A Rede Social para a sua empresa
· Beatriz Castanheira @ 29 Jan #ipbrickcafe, #redesocialcorporativa, #digitalworkspaceAs redes sociais fazem parte da sociedade atual! Estas plataformas simplificam a comunicação e troca de informações tais como: notícias, ideias, opiniões, realizações e muito mais.
Também no segmento empresarial o conceito de rede social tem vindo a ganhar força e a ser adotado por várias empresas. Os resultados têm sido interessantes no que diz respeito à produtividade. Se procura uma plataforma para a sua empresa, experimente já o IPBRICK.CAFE.
Estudos recentes mostraram que as empresas cujos profissionais utilizam redes sociais privadas têm aumentos de produtividade consideráveis.
Com este tipo de plataformas ao nível empresarial a comunicação passa a ser mais eficiente entre os diferentes departamentos, permitindo a troca de informação e de documentos em tempo real, evitando assim a necessidade de envio de emails, o que leva a uma melhor relação entre os colaboradores.
IPBRICK.CAFE - Rede Social Corporativa
O IPBRICK.CAFE é uma Rede Social Corporativa, integrada com as Comunicações Unificadas (voz, vídeo, email e chat profissional) e é a porta de acesso para todas as aplicações de trabalho. Na prática trata-se de um espaço virtual comum, para colaboradores da mesma empresa, independentemente da sua localização física, permite trabalharem de forma colaborativa trocando informações de forma fácil e sem necessidade de recorrerem ao email, partilhar notícias da organização, preencherem inquéritos, agendarem eventos e, desta forma, aumentarem a produtividade.
Principais funcionalidades
- Partilha de documentos; através do iPortalDoc a solução de Gestão Documental e de Processos ou por upload;
- Possibilidade de partilhar ficheiros com toda a organização ou apenas um grupo;
- Feed de notícias;
- Videochamadas e videoconferências via browser;
- Acesso às aplicações de trabalho via single sign on;
- Possibilidade de comunicar por voz sem necessidade de instalar software Chat profissional com possibilidade de criação de grupos;
- Possibilidade de definir a sua presença nas diferentes formas de comunicação (Disponível, Ausente, Ocupado);
- Disponibilização de aplicações empresariais;
- Notificações;
- Gestão do perfil;
- Bookmarks;
- Inquéritos;
- Acesso ao calendário e eventos;
- Galeria de fotografias;
- Informações sobre a atividade da empresa;
- Notícias (pesquisas de notícias através de hashtags);
- Agendamento de videoconferências.
Principais vantagens de implementar uma Solução de Rede Social Empresarial
- Redução do número de reuniões fora da empresa;
- Menos reuniões para resolver problemas da empresa;
- Comunicação entre os vários departamentos passa a ser mais rápida e fácil;
- Troca de informação de forma instantânea;
- Troca de informação em real time;
- Feed dos clientes;
- News Feed;
- Redução dos custos de comunicação;
- Acesso à informação mais rápido;
- Acelera a taxa de inovação, de novas ideias, através de crowdsourcing.
- Entre outras vantagens – ver aqui.
-
iPortalDoc já corre nas Águas do Norte
· Beatriz Castanheira @ 10 Jan #iportaldoc, #gestaodocumental, #processosiportaldocÁguas do Norte implementa novos processos na Gestão Documental e de Processos
A Águas do Norte, S.A., do Grupo Águas de Portugal, é responsável pela exploração do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, bem como do sistema de águas da Região do Noroeste. É uma empresa de referência Nacional no setor da água, em termos de qualidade do serviço prestado, e um parceiro ativo para o desenvolvimento da região onde se insere.
A Solução
Atualmente, cerca de 600 utilizadores acedem diariamente ao iPortalDoc, o Sistema de Gestão Documental e de Processos da IPBRICK. A AdNorte, que já utiliza a solução, decidiu implementar novos processos de trabalho e integra agora um Módulo para Controlo de Documentos, Reclamações (Fornecedores e Clientes), Constatações (Não conformidades e Oportunidades de Melhorias), Ficha de Incidentes e Ocorrências. Estes processos fazem parte do sistema de gestão integrado. Além destes novos processos implementados, na Águas do Norte utilizam ainda o iPortalDoc para efetuar tarefas referentes a Informações Internas, Organização dos E-mails Recebidos e Enviados por processos, Correspondência Recebida e Enviada, Reuniões e Atas do Conselho de Administração.
O Resultado
Com a implementação destes novos processos no âmbito da gestão da Integrado, a Águas do Norte pretendeu implementar fluxos mais simples e otimizados, criando um ambiente digital altamente integrado e adaptado às suas necessidades. A integração destes novos processos pretendeu ainda promover a melhoria do desempenho da organização.
-
Transformação Digital, a sua empresa está preparada para este desafio?
· Beatriz Castanheira @ 03 Dec #iportaldoc, #gestaodocumental, #transformacaodigitalA transformação digital representa uma oportunidade única para as empresas transformarem o seu negócio, reduzindo custos, sendo mais eficientes na gestão dos seus processos e, portanto, mais competitivas no mercado.
Se não quer “perder este comboio” e pretende dar início à transformação digital da sua empresa, sugerimos-lhe que experimente o iPortalDoc [www.iportaldoc.pt]. O iPortalDoc é uma poderosa ferramenta de Gestão Documental e de Processos com Workflows, fabricada em Portugal. Funciona On-premises e em Cloud Privada, e está preparada para ajudar todo o tipo de empresas e instituições neste processo de transformação digital [Como utilizar o iPortalDoc].
Permite-lhe inserir documentos, associá-los entre si ou a emails, encaminhar um ou vários documentos em simultâneo, com e sem ação pendente, ligá-los em diferentes pastas ou consultar documentos associados. Mas estas são apenas algumas das funcionalidades base que pode experimentar se pedir uma conta para testar a solução, de forma completamente gratuita.
Além destas funcionalidades, o iPortalDoc disponibiliza-lhe 10 processos base, com 22 workflows completamente configurados e transversais à maioria das empresas/organizações: Gestão Financeira [Faturas Fornecedor, Encomendas Fornecedor, Faturação Eletrónica com Assinatura Digital]; Gestão da Correspondência [Cartas Recebidas e Enviadas];Gestão de Recursos Humanos [Comunicações de Ausência; Férias, Despesas], Gestão Comercial [Propostas],Jurídico [Contrato Jurídico, Contrato Fornecedor, Contrato de Recursos Humanos]. Assista aqui aos vários vídeos.
Não perca a oportunidade de transformar a forma como a sua empresa/organização trabalha, com o iPortalDoc, e garanta:
– Gestão de documentos e processos baseada em workflows
– Automatização e uniformização dos processos de negócio
– Desmaterialização documental (digitalização de processos)
– Envio de Faturas em formato eletrónico com assinatura digital
– Normalização dos documentos, critérios de arquivo e procedimentos
– Controlo de versões dos documentos/processos
– Integração com ERPs, CRMs e OCRs
– Gestão do arquivo de email
– RGPD compliance
– Plataforma para acesso de entidades externas (login/password)
– Suporte para dispositivos móveis