Notícias
-
iPortalDoc já corre nas Águas do Porto
· Beatriz Castanheira @ 22 Nov #iportaldoc, #gestaodocumentalA empresa municipal Águas do Porto quer automatizar e simplificar os processos de trabalho utilizando, para isso, o iPortalDoc, o sistema de Gestão Documental e de Processos da IPBRICK.
Garantir a gestão completa do ciclo urbano da água, criando valor económico e social, focada no cliente, desenvolvendo boas práticas ambientais, de gestão e motivação interna, é o principal objetivo das Águas do Porto. A empresa trabalha diariamente para garantir a qualidade da água que distribui e, desta forma, obter dos cidadãos o reconhecimento dos elevados padrões de qualidade da água para consumo que lhes é fornecida.
Entre os processos do iPortalDoc usados pela empresa destacam-se: a Documentação Financeira, os Pedidos de Vistoria, a Orientação Técnica e as Reclamações dos Clientes. Usam também o iPortalDoc para o Arquivo dos Emails, garantindo desta forma que todos os emails, recebidos e enviados são arquivados e podem facilmente ser associados aos processos que decorrem no iPortalDoc. A Correspondência Recebida e Enviada, e a Correspondência Interna das Águas do Porto, também são tratadas na Gestão Documental e de Processos. -
Explore as soluções que integram o IPBRICK Magic Wall
· Beatriz Castanheira @ 15 Nov #ucoip, #ipbrickcafe, #redesocialcorporativa, #comunicacoesunificadasSe precisa de um ambiente profissional que combine voz, email, chat e vídeoconferência, e ainda um espaço social para troca de ideias e discussão dos assuntos de trabalho, nós temos a solução para si!
Explore os vários cenários que temos disponíveis em ucoip.pt. Basta que aceda ao nosso website e peça uma conta de teste para utilizar as soluções de Comunicações Unificadas (IPBRICK.UCoIP) e de Rede Social Corporativa (IPBRICK.CAFE).
Pode ainda experimentar as restantes soluções do IPBRICK Magic Wall, o iPortalDoc e o IPBRICK.Mail, uma vez que a porta de entrada é sempre o cafe.ucoip.pt. -
O iPortalDoc na Indústria Gráfica
· Beatriz Castanheira @ 09 Nov #iportaldoc, #gestaodocumentalCom mais de meio século de existência, a Grafopel é uma empresa familiar portuguesa que se dedica à importação e exportação de equipamento para a indústria Gráfica, sendo a pré-impressão, a impressão, o acabamento e os consumíveis as suas quatro grandes áreas de atuação. Destaca-se pela proximidade, flexibilidade e forte sentido de compromisso no que toca ao profissionalismo, rapidez e sentido de globalidade para com os seus clientes.
A Grafopel utiliza o iPortalDoc, a solução de Gestão Documental e Processos da IPBRICK, para o Arquivo de Emails, Gestão de Recursos Humanos, Sistema de Gestão da Qualidade e para a Gestão de Newsletters.
Entre os processos de Recursos Humanos usados destacam-se a justificação de faltas dos colaboradores e, no Sistema de Gestão da Qualidade, o registo de ocorrências. Para o envio de informação aos clientes, como a divulgação de promoções ou eventos, utilizam o Módulo de Gestão de Newsletters.
A integração do iPortalDoc com o Arquivo de Emails garante-lhes que nenhum email fica esquecido, uma vez que disponibiliza o acesso a todo o histórico de emails trocados (respondidos, não respondidos e a aguardar resposta), e ainda lhes permite associar emails a processos. -
Navegue pelo Douro com o iPortalDoc
· Beatriz Castanheira @ 02 Nov #iportaldoc, #gestaodocumentalA beleza incomparável do Douro merece ser partilhada, explorada, sentida e apreciada. São estas características que estão na base da fundação da DouroAzul, empresa líder de cruzeiros fluviais do rio Douro, em Portugal.
A DouroAzul é sinónimo de qualidade, competência, personalidade. E conjuga, na perfeição, a beleza e a força do Vale do Douro com a elegância dos cruzeiros fluviais. Assumindo, desde o início, a missão de disponibilizar, por terra, água e ar, meios capazes de tornar a experiência no Vale do Douro numa viagem de incomparável beleza.
A DouroAzul utiliza o iPortalDoc, a Solução de Gestão Documental e de Processos da IPBRICK. Entre os vários processos geridos no iPortalDoc, pela DouroAzul, destacam-se o Expediente (correspondência recebida, emails e faxes) e a Gestão dos Processos de Recursos Humanos (Férias, Ausências e Contratos). Além destes processos, utilizam ainda o CRM do iPortalDoc, para o registo de todas as entidades (pré-clientes e clientes) e respetivos contratos (garantindo que não há duplicação de informação); Registo de todas as comunicações e interações com clientes (emails, chamadas e reuniões); Acompanhamento e associação de propostas introduzidas na gestão documental, com a possibilidade de associação de metadados para pesquisa e obtenção de relatórios; Criação de relatórios de propostas elaboradas, adjudicadas e não adjudicadas, com filtro por colaborador, bem como relatórios de chamadas e número de reuniões realizadas. -
Um único endereço, várias formas de comunicar!
· Beatriz Castanheira @ 26 Oct #comunicacoesunificadas, #ipbrickucoipCom as Comunicações Unificadas da IPBRICK, é-lhe disponibilizada uma página UCoIP, que agrupa, num único local, várias formas de comunicação [Voz, Chat, Email e Vídeo Chamada].
E qualquer utilizador externo pode comunicar consigo, desde o seu parceiro de negócios, aos clientes, mesmo que não possuam a tecnologia IPBRICK. Basta que escrevam num browser de internet a sua página UCoIP (exemplo: utilizador.ucoip.pt) e terão acesso a todos os canais de comunicação. -
Diga adeus às dezenas de emails que recebe diariamente
· Beatriz Castanheira @ 19 Oct #ipbrickcafe, #redesocialcorporativaTodos os dias são muitos os emails que troca internamente, na empresa, sobre diversos assuntos. Tantos que alguns acabam por ficar esquecidos ou dispersos entre a caixa de entrada ou de saída, do seu email, impedindo-o de dar o devido acompanhamento a todos os assuntos discutidos nestes emails. Pelo menos, sem o obrigar a algum tipo de gestão para a qual todos concordamos, não há tempo disponível.
Com a Rede Social Corporativa, vai reduzir o número de emails recebidos e enviados, dentro da sua empresa. E pergunta, como? Usando o IPBRICK.CAFE para discutir projetos, trocar ideias, partilhar mudanças e tomar decisões conjuntas evitando assim, a troca de emails.
Já imaginou as dores de cabeça que pouparia se pudesse discutir assuntos de trabalho, com vários intervenientes, numa mesma plataforma, onde todos pudessem intervir? Experimente já! -
A Gestão Documental integrada com Sistemas de Informação Geográfica
· Beatriz Castanheira @ 04 Oct #iportaldoc, #gestaodocumentalO Porto, cidade com as suas referências inscritas na história, afirma-se hoje como cidade-pólo, embrionária da grande região que é hoje a Área Metropolitana do Porto (AMP). Localizada no Litoral Norte de Portugal, a AMP abraça uma zona geográfica composta, atualmente, por 17 municípios contíguos, com uma população residente a rondar 1.700.000 habitantes. Os 17 concelhos, que compõem a Área Metropolitana do Porto, apresentam características únicas e identitárias, que conferem ao território metropolitano uma grande diversidade cultural. Essa identidade/diversidade está refletida na multiplicidade de ofertas de programas gastronómicos, desportivos, de natureza e culturais, que oferecem aos visitantes e aos conterrâneos vivências e experiências únicas.
Na Área Metropolitana do Porto utilizam o Sistema de Informação Geográfica (SIG), desenvolvido pela TRIEDE TI e instalado no Sistema Operativo IPBRICK, que integra com a solução de Gestão Documental e de Processos, iPortalDoc. A integração entre o SIG e o iPortalDoc permite que toda a informação geográfica, produzida na AMP, seja armazenada na Gestão Documental e possível de ser acedida a partir da interface do Sistema de Informação Geográfica, ou no próprio iPortalDoc. Por outro lado, em todos os processos que estejam a decorrer na Gestão Documental com atividade de georeferênciação, o iPortalDoc automaticamente consegue anexar a imagem da área geográfica, do SIG, ao processo em questão. -
Estamos no Youtube, subscreva-nos!
· Beatriz Castanheira @ 28 Sep #youtubeAssista, em primeira mão, aos vídeos mais recentes da IPBRICK no canal do youtube. Subscreva-nos e garanta que acompanha o lançamento de novos vídeos. Temos playlists organizadas por área [Gestão Documental e de Processos, Comunicações Unificadas, Email & Ferramentas Colaborativas e Rede Social Corporativa] e em vários idiomas.
Para pedir uma conta para experimentar as nossas soluções basta aceder ao site da IPBRICK na respetiva página da solução. No prazo de 24h irá receber um email com as suas credenciais de acesso.
-
A importância de uma gestão eficiente dos Recursos Humanos
· Beatriz Castanheira @ 20 Sep #iportaldoc, #gestaodocumentalCom o iPortalDoc, a solução de Gestão Documental e de Processos da IPBRICK, vai poder registar os contratos dos seus colaboradores, garantindo o controlo dos prazos pelo envio de notificações. Ao contrato de cada colaborador vai poder associar diversos documentos, tais como: apólices de seguro, acordos de confidencialidade, emails, entre outros, assegurando que toda a informação fica facilmente acessível e anexada ao documento principal. Além disso, na área de Recursos Humanos do iPortalDoc, cada colaborador vai poder gerir as suas férias, ausências e despesas, e o responsável poderá obter relatórios estatísticos da situação de cada colaborador.
-
Comunicações Unificadas em Cloud Privada
· Beatriz Castanheira @ 13 Sep #ucoip, #cloudprivada, #comunicacoesunificadas, #callcenterA maioria das empresas está a mudar as suas soluções para soluções de Cloud Pública partilhadas, porque não têm alternativa. Na verdade, as empresas não têm no mercado soluções de Cloud Privada para garantir a propriedade, privacidade, confidencialidade e segurança das comunicações, a um custo que possam comportar. É aqui que o Open Source volta a ter um papel de destaque, ao permitir que as empresas optem por soluções de Cloud Privada, não partilhadas e a um custo equivalente às soluções partilhadas.
E é este o mote para a apresentação do CEO da IPBRICK, Raúl Oliveira, no Open Source Lisbon, onde apresentará um caso de sucesso internacional de uma empresa, na qual mais de 500 utilizadores usam a solução de Comunicações Unificadas da IPBRICK, com Call Center e em Cloud Privada.