Notícias

RSS Feed
    171-180 de 191 resultados
  • Embarque com a IPBRICK neste voo ✈
    · Beatriz Castanheira @ 02 Nov #ipbrickmagicwall

    Aterrámos em segurança em Cabo Verde graças ao trabalho desenvolvido pela ASA, a Empresa de Aeroportos e Segurança Aérea de Cabo Verde.
    A ASA desempenha um papel crucial no apoio à aviação civil, gestão de tráfego aéreo e gestão de terminais de cargas e correios. Além disso, assegura as atividades e serviços das infraestruturas aeronáuticas e de navegação aérea em sete aeroportos e aeródromos de Cabo Verde [Aeroporto Internacional Nelson Mandela; Aeroporto Internacional Amílcar Cabral; Aeroporto Internacional Cesária Évora; Aeroporto Internacional Aristides Pereira; Aeródromo de São Nicolau; Aeródromo de São Filipe e Aeródromo do Maio].

    Com mais de 400 utilizadores da tecnologia IPBRICK, a ASA é uma referência na utilização das soluções que integram o IPBRICK Magic Wall: Comunicações Unificadas, Mail & Ferramentas Colaborativas e ainda a Rede Social Corporativa a que deram o nome de  "aerogare". Uma implementação em parceria com a Digital Partners.

  • "Ah, todo o cais é uma saudade de pedra!"
    · Beatriz Castanheira @ 26 Oct #iportaldoc

    Leixões... o Porto que é considerado por muitos a maior obra de engenharia executada em Portugal no século XIX, continua a ser, passados dois séculos, uma referência no setor portuário nacional e internacional. Com pouco mais de um ano, o novo Terminal de Cruzeiros volta a colocar Leixões nas bocas do mundo ao ser distinguido com o prémio internacional da arquitetura e design. Considerado o maior projeto de sempre de abertura do porto à cidade, Leixões tornou-se assim uma importante porta de entrada na região de navios de cruzeiro e passageiros.  
    Ora, com o crescimento do Porto de Leixões, ao longo dos anos, a APDL, Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, decidiu implementar uma solução de Gestão Documental e de Processos, o iPortalDoc, para agilizar o método de trabalho dos diversos departamentos. Com base no iPortalDoc, a APDL faz a gestão de vários processos que incluem documentos de circulação interna, ofícios, emails e faturas de fornecedor. Gerem ainda os processos da Qualidade (nomeadamente o tratamento de reclamações), Contratos e Procedimentos de Compra. As faturas emitidas em SAP, são integradas automaticamente no iPortalDoc, via webservices e enviadas eletronicamente, via iPortalDoc Light, para os clientes (entidades externas).

  • E no trabalho, como é que segue os seus colegas?
    · Joana Cruz @ 12 Oct #cafe

    As redes sociais são atualmente o meio mais utilizado para irmos acompanhando, e sabendo, as últimas novidades acerca dos nossos amigos, e conhecidos. Mas e no trabalho, como é que segue os seus colegas?

    Com o IPBRICK.CAFE a Rede Social Corporativa da IPBRICK já pode "seguir" os seus colegas de trabalho, conhecê-los melhor, partilhar ideias, gostos e interesses, promovendo um verdadeiro espírito de equipa.


    Ao mesmo tempo, é um meio facilitador da comunicação empresarial pela facilidade de acesso, e utilização, das diferentes formas de comunicação disponibilizadas na interface: voz, vídeo conferência, email e chat, e pela partilha rápida de documentos, apresentações, notícias ou até pela realização de brainstormings com um utilizador ou grupo de utilizadores.

  • Já guarda os seus documentos na nuvem?
    · Joana Cruz @ 28 Sep #owncloud

    Lucios - Engenharia e Construção é uma empresa Portuguesa de Vila do Conde, com mais de 7 décadas de existência e filiais em Lisboa, França, Brasil, Moçambique e Argélia. É uma das grandes empresas da área da construção e utiliza o ownCloud para IPBRICK. Esta solução permite-lhes armazenar, aceder e partilhar documentos, vídeos e fotos com total segurança. Além disso, utilizam também as soluções do IPBRICK Magic Wall, para os serviços de Intranet e Comunicações.

    Reconhecidos pela capacidade de inovação e sustentabilidade dos projetos em que se envolvem, procuram sempre as melhores soluções para que se reflitam de forma positiva na qualidade de vida das pessoas e dos espaços.

  • IPBRICK no Techdays Aveiro
    · Joana Cruz @ 14 Sep #techdaysaveiro, #iportaldoc, #ipbrick

    A IPBRICK, em parceria com a Edicópia, irá participar no maior Fórum Nacional de Tecnologia, que decorre em Aveiro já nos dias 15, 16 e 17 de Setembro. Poderá encontrar-nos no Pavilhão A, Stand 19, e ficar a conhecer melhor as soluções que integram o IPBRICK Magic Wall [Comunicações Unificadas, Gestão de Documentos e Processos, Email & Groupware e a Rede Social Corporativa].

    O evento decorre no Parque de Exposições de Aveiro, de 15 a 17 de Setembro, das 10h00  às 18h00. A entrada nos espaços de exposição, bem como a participação nos workshops, é totalmente gratuita.

  • IPBRICK já corre na EMAS de Beja
    · Joana Cruz @ 07 Sep #ucoip

    Com mais de 80 anos de história, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, E.M, assume um papel fundamental no desenvolvimento da sua região. Com um elevado grau de responsabilidade social e ambiental, trabalha diariamente para assegurar um desenvolvimento sustentável, garantir a preservação dos recursos ambientais e a qualidade de vida da comunidade onde se insere. Assim, e por forma a automatizar e simplificar o registo das leituras da água feitas pela comunidade, via telefone, utiliza a Central de Comunicações Unificadas da IPBRICK, integrada com o AQUAmatrix.

    Além disso, a EMAS de Beja utiliza ainda a solução de Televisão Corporativa da IPBRICK para a gestão das filas de espera nos balcões de atendimento.

  • O iPortalDoc está no coração de Vilamoura
    · Joana Cruz @ 03 Aug #iportaldoc

    No coração do Algarve, Vilamoura, é um dos destinos turísticos mais procurados da Europa. Com praias paradisíacas e uma Marina galardoada internacionalmente, o empreendimento é gerido pela Vilamoura World, com recurso ao iPortalDoc, a solução de Gestão de Documentos e Processos da IPBRICK. Tanto na sede como na Marina utilizam o iPortalDoc, integrado com um ERP, para tratar os processos de Faturas, Contratos e Recursos Humanos. Por forma a extraírem de forma automática a informação das Faturas Fornecedor e dos Contratos, utilizam também o módulo de OCR do iPortalDoc.

    Com cerca de 70 utilizadores, Vilamoura World usa ainda o iPortalDoc para a gestão dos equipamentos informáticos, garantias, postos de amarração, aluguer de esplanadas e espaços.

  • O que é que o IPBRICK Magic Wall e o Conde Drácula têm em comum?
    · Joana Cruz @ 27 Jul #ipbrickmagicwall

    Ambos estão na Roménia, onde se situa a empresa Combridge, membro do Grupo Deutsche Telekom, uma das maiores empresas de telecomunicações da Europa, que já utiliza as soluções que integram o IPBRICK Magic Wall [Comunicações Unificadas, Gestão de Documentos e Processos, Rede Social Corporativa e Mail e Groupware]. E a sua empresa já conhece as soluções que integram o Magic Wall?

  • Vamos falar-vos de um Reino Maravilhoso
    · Joana Cruz @ 20 Jul #iportaldoc

    Pedimos emprestadas as palavras a Miguel Torga: "Vou falar-lhes dum Reino Maravilhoso". Mondim de Basto, a vila transmontana que, repousa na margem esquerda do Tâmega e no sopé da famosa Ermida da Senhora da Graça, é um lugar privilegiado para os amantes da natureza e uma emblemática referência desportiva. Mas, Mondim é também uma referência nacional na gestão sustentável e na prestação de serviços à comunidade. A Câmara Municipal disponibiliza, aos seus munícipes, o Balcão Único, baseado na solução de gestão de Documentos e Processos, iPortalDoc, com uma vasta oferta de serviços eletrónicos, que vão desde pedidos de: Limpeza das Matas; Águas, Lixo e Saneamento; Emissão de Licenças (festas, caça, táxis, máquinas de diversão); Mobilização de Solos e outros. Com o Balcão Único eletrónico o Município garante, não só, a centralidade, e celeridade dos  pedidos, como a desmaterialização do papel para a qual os colaboradores têm tido um papel fundamental, e que torna Mondim de Basto um exemplo a seguir na simplificação administrativa. 

    São, cerca de, 80 os utilizadores que, diariamente, recorrem ao iPortalDoc para tratar, também, processos gerais de Expediente, Emails e Recursos Humanos (em implementação). Para além do iPortalDoc, o Município utiliza ainda a Central de Comunicações Unificadas da IPBRICK, tornando-se, assim, num dos primeiros municípios a utilizar 100% tecnologia IPBRICK.

  • O iPortalDoc na gestão da Cultura
    · Joana Cruz @ 14 Jul #iportaldoc

    A IGAC, a Inspeção Geral das Atividades Culturais, entidade especializada na proteção do direito de autor e dos direitos conexos, em Portugal, utiliza a solução de Gestão de Documentos e Processos, iPortalDoc, para gerir vários processos decorrentes da sua atividade, entre eles a gestão da atividade de inspeção de direito de autor; da atividade pericial (resultante da apreensão de equipamentos e conteúdos ilegais); na gestão de reclamações relativas a recintos de espetáculos, sob o controlo da IGAC, e no processo de gestão de ilícitos contraordenacionais e de controlo interno setorial.

    São, cerca de, 50 os utilizadores que, diariamente, recorrem à solução de Gestão de Documentos e Processos da IPBRICK para tratar também processos gerais de Correspondência, Emails (em implementação) e Informações Internas.

Install the CAFE on your iPhone: tap and then Add to homescreen